Avançar para o conteúdo principal

O BEIJO

Beije-me ele com os beijos da sua boca; porque melhor é o seu amor do que o vinho. (Cantares 1.2)

Uma das maiores expressões de sentimento é o beijo. É muito bom beijar. As crianças ficam felizes quando recebem beijos daqueles que elas amam. O beijo faz bem ao indivíduo. Dá o sentido de aceitação de que se é querido e amado.
Esse texto fala do beijo de amor. Homem e mulher, aqueles beijos de cinema. O beijo do final feliz.
Quando olho para esse texto, vejo que os casais devem ter essa prática como algo comum. Devemos entender que beijar é bom, faz bem ao relacionamento. Quando vejo este texto descubro o seguinte:
O beijo serve para produzir a felicidade ao outro. O texto começa afirmando isso. É um desejo expresso. Uma mulher que quer ser beijada pelo marido. Deseja que o sentimento do outro se transforme em acção. É interessante, pois um beijo sempre vem acompanhado de abraço, acolhimento. Há uma reacção química, mexe-se com sentimentos e diz-se sem palavras o valor do amor.
Uma outra lição que encontro neste texto é que o beijo é algo saboroso. Dá prazer. Ele é comparado com o bom vinho. O bom vinho é delicioso, é bom saboreá-lo. Outro dia falava com uma pessoa sobre vinho e ele disse-me que o bom vinho deve ser saboreado, comido. O beijo deve ser saboreado, pois expressa o amor. É desejado, deve vir no momento certo, entendendo o desejo do outro. Produzindo felicidade ao outro.
A lição mais importante que vejo neste texto é que não podemos ter medo demonstrar que necessitamos dessa expressão de amor. Não podemos deixar de manifestá-la as pessoas que amamos. Conheço muita gente que não gosta de beijos. Conheço muita gente que vê no beijo algo nojento. Contudo, a Bíblia, Palavra de Deus, declara que o beijo é uma das maneiras mais bonitas de accionar o amor. Sendo assim, sem medo, desfrute do beijo.
Que possamos sem medo, expressar o amor que temos com beijos.
Vamos orar:
Senhor nosso Deus, nossa mente é muito pequena. Temos uma visão errada do amor. Pensamos sempre em amor no sentido de sentimento. Tua Palavra nos mostra que o amor é acção. O amor é uma acção que faz bem ao outro. Sendo assim, que possamos expressar nosso amor com acções. Que possamos demonstrar nosso amor com beijos que irão produzir alegria ao outro.
Pai santo, que nós não fiquemos à espera que o outro tome a iniciativa. Que comece por nós, que sejamos ousados e possamos surpreender o outro com acções que demonstrem o amor que temos.
Ajuda-nos a viver assim, ajuda-nos a ter a coragem de demonstrar o quanto amamos é o que te pedimos em nome de Jesus.

Amém

Comentários

Verónica Vidal disse…
Às vezes esperamos que parta do outro um movimento de carinho. Muitas vezes reclamamos que já não há mais romance. Mas em que lei está tá escrito que é o outro que nos deve beijar? Porque esperar? Não. Há marido. Há boca. Há eu. Há beijo.

Mensagens populares deste blogue

APENAS O EVANGELHO E NADA MAIS QUE O EVANGELHO

José Régio tem um poema que me revejo cada vez mais nele. “Não vou por aí”. Confesso que esta é a declaração que faço para alguns que se dizem líderes religiosos, mas que não passam de comerciantes da fé. É impressionante o marketing que é feito e como há gente que aceita e segue os que se apresentam com títulos, ou até mesmo, que rasgaram o título e desejam apenas ser tratados por seus próprios nomes. Não vou por aí. Não sigo ideias malucas e promessas de prosperidade, onde apenas os líderes enriquecem, e o simples membro continua com sua vida regrada, apertada, para não dizer com a corda no pescoço. Não dá para seguir quem promete bênçãos e vende a fé e viaja em jato privado que está no nome da igreja ou de uma instituição, mas o membro comum não tem o direito de sequer entrar no tal avião que afinal, é da instituição que ele é membro e sendo assim, também um dos que tem direito de usufruir de tal bem. Não vou por aí e não tem como ir. Não dá para seguir líderes que tentam de...

Quando o amor vira paixão

Este é um relato breve, mas verdadeiro de quando o amor assume a forma de paixão. Sim, a paixão nunca é a primeira fase do amor, mas é uma expressão tardia do mesmo. A paixão é erroneamente ligada à fase do enamoramento, pois esta é a fase do encanto, da alegria, onde tudo é perfeito e criam-se os sonhos para o futuro. Paixão é quando o amor se reveste de sofrimento, de dor e é assim que ela se encontra neste momento, vivendo o amor em forma de paixão.             Este amor é infindável. Eles se conheceram muito novos e novos decidiram caminhar lado a lado. Ainda no início da juventude eles decidiram que não seriam eu e tu, mas que seriam um nós e este nós, seria um exemplo para todos aqueles que privassem da amizade deles. E assim, eles foram desde aquele primeiro momento, e o amor vivido por eles foi intenso, como intenso é a vida.             Quando se conheceram, ela...

Jónatas: Filho e amigo sem igual

Ele tinha tudo para ser arrogante. Poderia ser uma pessoa que não se importava com os demais. Tinha a possibilidade de priorizar coisas em vez de pessoas. Poderia ser alguém que valorizasse mais sua posição, ser orgulhoso e não permitir que ninguém lhe fosse superior, afinal de contas ele era o filho de rei. Jónatas, o filho do rei Saul, poderia ser tudo isso, mas não foi nada disso. Sua história de vida é marcante e simplesmente maravilhosa. Precisamos conhecer mais sobre ele e sobre as suas atitudes. É preciso aprender a viver como Jónatas. Jónatas mostra que na vida, filhos jamais devem abandonar os seus pais. Quando lemos a história de Jónatas, percebemos claramente pontos de tensão na relação com seu pai. Há problemas sérios entre eles, mas nenhum dos problemas foi suficientemente forte para separa-lo de seu pai. Ele esteve com o pai até o fim. Juntos na vida e na morte. A primeira lição de Jónatas é que filhos jamais devem abandonar seus pais, apesar das divergências que pos...