Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de novembro 15, 2015

VIDA

Ela passou, Passou num breve instante Cheia de oportunidade e desafios Carregando em si, muitas aventuras. Sim, ela passou e quem na verdade se importou? Ela veio oferecendo sonhos, Permitindo desejos. Trouxe calafrios, Momentos de ansiedade, Veio cheia de oportunidade. Quem foi que notou? Ela veio ousada Na sua ousadia, criou feridas Causou dores. Ela se deu Cheia de prazer e alegria Quem foi que a compreendeu? Ela esta aqui Parecer ser muitas vezes irracional Manifesta-se em mim e em ti De maneira única e sem igual E quem entende este caminha de bem e mal? Na sua brevidade, ela passou e passa E sem perceber é por uns odiada e por outros amada Por uns desprezada e por outros valorizada. Para uns é desgraça, mas para outros é dádiva e graça Será que alguém percebeu? Será que alguém notou? Ela é leve, Ela é breve. Que seja apreciada, Que seja sempre amada e valorizada, A breve e frágil Vida.

O POETA

O poeta,  É aquela pessoa que brinca com as palavras. Ele interpreta As experiências da vida e as expressa em rimas O poeta,  Fala dos seus sonhos Da vida completa Dos seus devaneios e desejos. O poeta, Fala do que foi, mas não é De uma experiência passada, morta Que deixou de ser, mas ele faz renascer. O poeta, Expressa emoções e sentimentos, Do que viveu. Viveu de maneira errada ou certa Não importa, São seus momentos. O poeta, É palhaço Que tem a capacidade de transformar a sua angústia, Pegar a sua dor Fazer que para os outros seja alegria Expressão de puro amor O poeta, Fala da emoção sentida Ele nada inventa Ele é um intérprete da vida

SAUDADE

Ah! esta saudade que me invade Não pede autorização para entrar Chega fazendo-me parar Transportando-me para outra realidade. Esta dor que me faz sentir tristeza Chega fora do tempo, Mostrando-me um momento de beleza Fazendo-me viajar no tempo Esta dor que é fruto da nostalgia Fruto da lembrança Dos meus tempos de alegria Do meu tempo de criança Ah! esta dor que se faz presente Acelerando o coração, trazendo algumas vezes tristeza outras ansiedade É a dor que me faz contente Ela é a saudade!