Avançar para o conteúdo principal

CELEBRAÇÃO DA VIDA E DO AMOR

É dia de alegria.
Hoje vou celebrar a vida.
Celebrá-la com prazer, pois a vida é dádiva. É para ser desfrutada e vivida intensamente.
Quero vivê-la em todas as suas dimensões. Quero amar e amar profundamente.
Para amar é preciso se entregar e para se entregar é preciso vencer o medo de amar. E este é o desafio de cada dia.
Hoje é dia de celebração. É dia de festa e fantasia. É dia de comemoração. É preciso celebrar e festejar. Festejar com amor e alegria, pois hoje, sim hoje é um dia especial. É dia de comemorar o amor e celebrar a vida.
Hoje quero parar e ver toda a beleza das flores. Quero deixar-me embalar pelos seus aromas, seus perfumes. Quero surpreender-me com a beleza de cada rosa. Não quero a correria e muito menos a agitação. Hoje quero a contemplação.
Quero celebrar a vida ao teu lado. Quero apenas admirar-te. Olhar-te com olhos de ver. Ir muito além da beleza física, pois o físico vai se deteriorando com o passar do tempo, mas eu desejo ver tua essência que se renova a cada manhã. Quero contemplar tua beleza e pureza.
Na festa da vida, quero a tua festa e a tua celebração. Quero doar-me sendo o teu presente. Desejo ser o teu amante, companheiro de jornada. Desejo nesta celebração renovar a entrega do coração. Dizer que não me pertenço.
Quero viver para realizar-te. Quero ser sonho e fantasia em ti e para ti.
Desejo encher-te de alegria e felicidade.
Desejo-te feliz e desfrutando da vida em toda à sua complexidade.
Hoje a vida se faz mais vida. O dia é mais dia. A beleza se encarna.
Hoje é dia de celebração.
Quero desfrutar deste dia com alegria. Quero a realidade, o sonho a fantasia.
Quero sentir o sabor da manga rosa.
Quero o prazer de beber uma boa sangria. Quero-a em tua companhia.
Hoje celebro a vida. Celebro com música, com flores com prazer.
Celebro lutando contra o medo de amar, pois o desafio diário é de amar e entregarmo-nos a este amor, mesmo sabendo que para amar devemos estar dispostos a esperar, a sofrer, pois o verdadeiro amor é sofredor.
Quero a celebração.
Quero a festa.
Quero a tua companhia.
Quero entregar-me de coração.
Quero viver o hoje como se fosse o último dia da minha vida, mas também quero vivê-lo como o primeiro do resto das nossas vidas e que eles sejam todos marcados pela fantasia, pelo sonho, alegria e fundamentalmente pelo amor e entrega.
Que nossos corações se unam e que nossas almas juntas sejam livres. Que nossos corpos desfrutem desta realidade neste dia especial de plena alegria e fantasia.

Hoje é dia de celebração. É a celebração da vida e do amor.

Comentários

Verónica Vidal disse…
"Olhar-te com olhos de ver" tão lindo, tão doce.

Quantas vidas são longas em anos e curtas em intensidade? Quantos dias da nossa vida ainda perdemos sem celebrar a alegria, o amor e a vida? Esta ode ao amor há de estar pregada nos nossos espelhos, logo pela manhã. Amei!

Mensagens populares deste blogue

APENAS O EVANGELHO E NADA MAIS QUE O EVANGELHO

José Régio tem um poema que me revejo cada vez mais nele. “Não vou por aí”. Confesso que esta é a declaração que faço para alguns que se dizem líderes religiosos, mas que não passam de comerciantes da fé. É impressionante o marketing que é feito e como há gente que aceita e segue os que se apresentam com títulos, ou até mesmo, que rasgaram o título e desejam apenas ser tratados por seus próprios nomes. Não vou por aí. Não sigo ideias malucas e promessas de prosperidade, onde apenas os líderes enriquecem, e o simples membro continua com sua vida regrada, apertada, para não dizer com a corda no pescoço. Não dá para seguir quem promete bênçãos e vende a fé e viaja em jato privado que está no nome da igreja ou de uma instituição, mas o membro comum não tem o direito de sequer entrar no tal avião que afinal, é da instituição que ele é membro e sendo assim, também um dos que tem direito de usufruir de tal bem. Não vou por aí e não tem como ir. Não dá para seguir líderes que tentam de...

Quando o amor vira paixão

Este é um relato breve, mas verdadeiro de quando o amor assume a forma de paixão. Sim, a paixão nunca é a primeira fase do amor, mas é uma expressão tardia do mesmo. A paixão é erroneamente ligada à fase do enamoramento, pois esta é a fase do encanto, da alegria, onde tudo é perfeito e criam-se os sonhos para o futuro. Paixão é quando o amor se reveste de sofrimento, de dor e é assim que ela se encontra neste momento, vivendo o amor em forma de paixão.             Este amor é infindável. Eles se conheceram muito novos e novos decidiram caminhar lado a lado. Ainda no início da juventude eles decidiram que não seriam eu e tu, mas que seriam um nós e este nós, seria um exemplo para todos aqueles que privassem da amizade deles. E assim, eles foram desde aquele primeiro momento, e o amor vivido por eles foi intenso, como intenso é a vida.             Quando se conheceram, ela...

Jónatas: Filho e amigo sem igual

Ele tinha tudo para ser arrogante. Poderia ser uma pessoa que não se importava com os demais. Tinha a possibilidade de priorizar coisas em vez de pessoas. Poderia ser alguém que valorizasse mais sua posição, ser orgulhoso e não permitir que ninguém lhe fosse superior, afinal de contas ele era o filho de rei. Jónatas, o filho do rei Saul, poderia ser tudo isso, mas não foi nada disso. Sua história de vida é marcante e simplesmente maravilhosa. Precisamos conhecer mais sobre ele e sobre as suas atitudes. É preciso aprender a viver como Jónatas. Jónatas mostra que na vida, filhos jamais devem abandonar os seus pais. Quando lemos a história de Jónatas, percebemos claramente pontos de tensão na relação com seu pai. Há problemas sérios entre eles, mas nenhum dos problemas foi suficientemente forte para separa-lo de seu pai. Ele esteve com o pai até o fim. Juntos na vida e na morte. A primeira lição de Jónatas é que filhos jamais devem abandonar seus pais, apesar das divergências que pos...