Avançar para o conteúdo principal

GRITO DE LIBERDADE


GRITO DE LIBERDADE

Hoje quero dar o meu grito de liberdade, pois fui liberto por Cristo Jesus. Criei coragem e agora não posso ficar calado. Tenho que gritar para que todos à minha volta escutem.
Quero gritar bem alto: "LIBERDADE" como no filme coração valente. É um grito pela liberdade do país que vive explorado por políticos e por uma economia globalizada que despreza o ser humano criado à imagem e semelhança de Deus (Gn 1.26). Não irei ficar calado. Vou gritar por liberdade.
Vou gritar como gritou Biko na África do Sul. Não vou ficar calado diante da desigualdade. Vou gritar porque diante de Deus somos todos iguais, não existe uma raça superior. Neste grito estarei rompendo com os meus preconceitos. Serei livre para tratar todos de igual modo, porque aprendi que Deus não faz acepção de pessoas (Tg 2.9; Rm 2.11). Não interessa se são brancos ou negros, prostitutas ou homossexuais, ricos ou pobres, porque para Deus eles têm o mesmo valor: "A vida de Jesus". Longe de mim tratar as pessoas com parcialidade.
Não quero mais compactuar com a tirania. Não irei mais ficar calado diante dos ditadores que se levantam e aprisionam o povo e cometem atrocidades por causa das suas neuroses. Vou gritar como Bonhoeffer, que não se calou diante do governo nazista. Quero do mesmo modo estar livre para gritar contra os tiranos, sejam eles políticos ou religiosos. Estou livre. Fui liberto por Cristo Jesus (Gl 5.1), por isso gritarei contra a religiosidade vazia que temos vivido. Não podemos nos submeter ao farisaísmo actual. Chega de leis e regras que destroem a essência do cristianismo.
Sou livre. Faço parte da Igreja do Senhor Jesus, ma não vou mais ficar calado diante desta legalidade que tem matado e destruído tanta gente. Chega do ritualismo vazio e da religiosidade de fachada.
Não irei me calar. Sou livre e vou pagar o preço por minha liberdade. Talvez como as pessoas que cito neste pequeno texto. Pagarei a minha liberdade com a própria vida, seguindo o exemplo do meu Senhor que disse: "Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me" (Mt 16.24).
Sou livre e estou livre de mim mesmo. Vou continuar livre, morrendo a cada dia para mim mesmo e morrendo por um mundo melhor porque "para mim o viver é Cristo e o morrer é ganho" (Fp 1.21).
P.S.: A foto que ilustra o texto foi retirada do seguinte site: http://www.flickr.com/photos/vladimirvulenin/339652980/

Comentários

Anónimo disse…
Parabéns concerteza foi a melhor decisão de sua vida.

Graça e paz...

Mensagens populares deste blogue

APENAS O EVANGELHO E NADA MAIS QUE O EVANGELHO

José Régio tem um poema que me revejo cada vez mais nele. “Não vou por aí”. Confesso que esta é a declaração que faço para alguns que se dizem líderes religiosos, mas que não passam de comerciantes da fé. É impressionante o marketing que é feito e como há gente que aceita e segue os que se apresentam com títulos, ou até mesmo, que rasgaram o título e desejam apenas ser tratados por seus próprios nomes. Não vou por aí. Não sigo ideias malucas e promessas de prosperidade, onde apenas os líderes enriquecem, e o simples membro continua com sua vida regrada, apertada, para não dizer com a corda no pescoço. Não dá para seguir quem promete bênçãos e vende a fé e viaja em jato privado que está no nome da igreja ou de uma instituição, mas o membro comum não tem o direito de sequer entrar no tal avião que afinal, é da instituição que ele é membro e sendo assim, também um dos que tem direito de usufruir de tal bem. Não vou por aí e não tem como ir. Não dá para seguir líderes que tentam de...

Quando o amor vira paixão

Este é um relato breve, mas verdadeiro de quando o amor assume a forma de paixão. Sim, a paixão nunca é a primeira fase do amor, mas é uma expressão tardia do mesmo. A paixão é erroneamente ligada à fase do enamoramento, pois esta é a fase do encanto, da alegria, onde tudo é perfeito e criam-se os sonhos para o futuro. Paixão é quando o amor se reveste de sofrimento, de dor e é assim que ela se encontra neste momento, vivendo o amor em forma de paixão.             Este amor é infindável. Eles se conheceram muito novos e novos decidiram caminhar lado a lado. Ainda no início da juventude eles decidiram que não seriam eu e tu, mas que seriam um nós e este nós, seria um exemplo para todos aqueles que privassem da amizade deles. E assim, eles foram desde aquele primeiro momento, e o amor vivido por eles foi intenso, como intenso é a vida.             Quando se conheceram, ela...

Jónatas: Filho e amigo sem igual

Ele tinha tudo para ser arrogante. Poderia ser uma pessoa que não se importava com os demais. Tinha a possibilidade de priorizar coisas em vez de pessoas. Poderia ser alguém que valorizasse mais sua posição, ser orgulhoso e não permitir que ninguém lhe fosse superior, afinal de contas ele era o filho de rei. Jónatas, o filho do rei Saul, poderia ser tudo isso, mas não foi nada disso. Sua história de vida é marcante e simplesmente maravilhosa. Precisamos conhecer mais sobre ele e sobre as suas atitudes. É preciso aprender a viver como Jónatas. Jónatas mostra que na vida, filhos jamais devem abandonar os seus pais. Quando lemos a história de Jónatas, percebemos claramente pontos de tensão na relação com seu pai. Há problemas sérios entre eles, mas nenhum dos problemas foi suficientemente forte para separa-lo de seu pai. Ele esteve com o pai até o fim. Juntos na vida e na morte. A primeira lição de Jónatas é que filhos jamais devem abandonar seus pais, apesar das divergências que pos...