Avançar para o conteúdo principal

SURPRESA

A vida é cheia de surpresas. Ela nos surpreende. Não temos como controlá-la e mesmo nossos sonhos e desejos, não temos garantia de concretizá-los. Planejamos tudo ao por menor e inesperadamente algo acontece e muda tudo o que foi idealizado. Diante da mudança, podemos ficar tristes, magoados, mas também é verdade que, alguns deste imprevistos, mesmo  que não sendo o que desejamos acabam por nos deixar no final felizes.
Surpresas, encontro e desencontros. Nada fica sem sentido, quando sentimos e nos deixamos sentir. Quando aprendemos a amar e amar de modo incondicional, sem olharmos o outro com interesse. Tudo tem sentido e significado quando descobrimos o sentido da nossa própria vida e vivemos alegremente, apesar de passarmos por adversidades na vida.
A vida é surpreendente. Basta um momento para que tudo mude e se transforme. Basta um encontro fortuito para que o coração acelere. Basta um olhar e o brilho dele para que o amor brote e nos arrebate tirando-nos o fôlego. Basta um olhar para que tudo se transforme, tudo se modifique e que a tristeza se transforme em alegria. Para que o coração se encha de esperança.
Na vida os melhores momentos se constituem de coisas simples e a verdadeira felicidade consiste e subsiste na simplicidade, mas não podemos perder a capacidade de nos encantar com elas.
A vida é cheia de encanto, mas para vislumbrarmos e desfrutarmos devemos nos deixar seduzir pela vida e não pelas coisas. É fundamental aprender aceitar as pessoas e conviver com elas de modo pleno.
É verdade, há tristeza e dores. Subitamente aquele momento que pensávamos que seria de muita celebração torna-se algo angustiante e doloroso. O que seria alegria, vira tristeza e dor e neste momento as lágrimas tomam conta do ser, ficamos sem saber o que fazer e a vida parece esmorecer, ficamos sem chão e muitas vezes sem saber a quem recorrer.
A vida é feita de encontros e desencontros. Chegadas e partidas. Alegria e tristeza. Tudo muda e tudo tem o seu tempo e tudo vai acontecendo num processo lento ou não, mas que vai nos construindo e nos formando até porque somos seres inacabados.
A vida é surpreendente, cheia de surpresas. E quando aprendemos a viver, deixamos de buscar a felicidade fora de nós. A vida se torna plena quando nos realizamos e aprendemos a ser felizes para poder gerar felicidade aos demais.
A vida é uma conjugação de eventos e situações, mas que nos fazem crescer, amadurecer e nos permitimos viver e viver intensamente. A vida é surpreendente, cheia de surpresa e em cada uma delas podemos ficar cheios de alegria ou não, mas confesso que o melhor de todos é aquele que acontece de modo inesperado.
A maior beleza se constitui na surpresa do encontro. No primeiro sorriso, o primeiro olhar que nos faz apaixonar e nos entregar completamente e convidar o outro para fazer parte da nossas história e ser história connosco.
Na vida o caminho da felicidade parte de nós para o outro. Quando nos deixamos surpreender com os pequenos gestos e manifestações. Entretanto, nada supera o primeiro olhar, o primeiro sorriso, o primeiro encontro e o primeiro beijo.
Tantos caminhos, tantas escolhas. Tantos descaminhos e desvios, mas todos os meus caminhos e toda minha alegria residem naquele primeiro momento em que pude ver teus olhos e teu sorriso.
Tantos sonhos e planos, todos eles só fazem sentido e só tem significado se estiveres presente e se eu posso contemplar a beleza dos teus olhos e tua alegria resumida em teu sorriso.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

APENAS O EVANGELHO E NADA MAIS QUE O EVANGELHO

José Régio tem um poema que me revejo cada vez mais nele. “Não vou por aí”. Confesso que esta é a declaração que faço para alguns que se dizem líderes religiosos, mas que não passam de comerciantes da fé. É impressionante o marketing que é feito e como há gente que aceita e segue os que se apresentam com títulos, ou até mesmo, que rasgaram o título e desejam apenas ser tratados por seus próprios nomes. Não vou por aí. Não sigo ideias malucas e promessas de prosperidade, onde apenas os líderes enriquecem, e o simples membro continua com sua vida regrada, apertada, para não dizer com a corda no pescoço. Não dá para seguir quem promete bênçãos e vende a fé e viaja em jato privado que está no nome da igreja ou de uma instituição, mas o membro comum não tem o direito de sequer entrar no tal avião que afinal, é da instituição que ele é membro e sendo assim, também um dos que tem direito de usufruir de tal bem. Não vou por aí e não tem como ir. Não dá para seguir líderes que tentam de...

Quando o amor vira paixão

Este é um relato breve, mas verdadeiro de quando o amor assume a forma de paixão. Sim, a paixão nunca é a primeira fase do amor, mas é uma expressão tardia do mesmo. A paixão é erroneamente ligada à fase do enamoramento, pois esta é a fase do encanto, da alegria, onde tudo é perfeito e criam-se os sonhos para o futuro. Paixão é quando o amor se reveste de sofrimento, de dor e é assim que ela se encontra neste momento, vivendo o amor em forma de paixão.             Este amor é infindável. Eles se conheceram muito novos e novos decidiram caminhar lado a lado. Ainda no início da juventude eles decidiram que não seriam eu e tu, mas que seriam um nós e este nós, seria um exemplo para todos aqueles que privassem da amizade deles. E assim, eles foram desde aquele primeiro momento, e o amor vivido por eles foi intenso, como intenso é a vida.             Quando se conheceram, ela...

Jónatas: Filho e amigo sem igual

Ele tinha tudo para ser arrogante. Poderia ser uma pessoa que não se importava com os demais. Tinha a possibilidade de priorizar coisas em vez de pessoas. Poderia ser alguém que valorizasse mais sua posição, ser orgulhoso e não permitir que ninguém lhe fosse superior, afinal de contas ele era o filho de rei. Jónatas, o filho do rei Saul, poderia ser tudo isso, mas não foi nada disso. Sua história de vida é marcante e simplesmente maravilhosa. Precisamos conhecer mais sobre ele e sobre as suas atitudes. É preciso aprender a viver como Jónatas. Jónatas mostra que na vida, filhos jamais devem abandonar os seus pais. Quando lemos a história de Jónatas, percebemos claramente pontos de tensão na relação com seu pai. Há problemas sérios entre eles, mas nenhum dos problemas foi suficientemente forte para separa-lo de seu pai. Ele esteve com o pai até o fim. Juntos na vida e na morte. A primeira lição de Jónatas é que filhos jamais devem abandonar seus pais, apesar das divergências que pos...