Avançar para o conteúdo principal

INTERVALO

Assim que começou o intervalo e o locutor virou-se às pessoas que estavam ali no estúdio a realizar o programa juntamente com ele, teve iniciou um diálogo entre eles por causa do programa que estavam a realizar.
Que ideia fabulosa que este gajo teve para homenagear a esposa!
Algo simples, mas altamente. Mostra muita sensibilidade.
Se achas esta forma tão extraordinária porque não aproveitas para fazer uma declaração assim para a tua mulher?
Presta a atenção! Minha mulher ouve todos os dias o programa que eu faço. É uma pessoa que me ajuda imenso. Faz críticas fabulosas para eu melhorar e imagina agora depois deste programa eu preparar algo assim para ela. Vai soar a falso, sem originalidade.
E daí? Fazes a homenagem na mesma. Eu não faço uma coisa dessas. Se a minha Maria quiser, dê-se por satisfeita com os beijos que eu lhe dou e mais nada. Isto já é uma grande declaração de amor. Sem falar que temos que ficar a ouvir os queixumes delas. Quer saber, não estou virado para estas atitudes lamechas.
É por este motivo que o teu casamento está do jeito que está!
O que estás a dizer? O que sabes do meu relacionamento?
Sei apenas aquilo que tu costumas contar aqui. Sempre dizes que está em crise, que não aguentas mais. Estou apenas a relatar o que tu estás farto de nos dizer.
Eu sempre disse que queria algo mais do meu casamento. Nunca tive a mesma atitude que tu tiveste. Nunca fiquei a reclamar. Agora, o que estou a dizer é que a ideia deste Márcio foi formidável.
Já pensaram o tempo que ele deve ter passado para escolher as músicas e o que ia escrever. Notem que ele não esqueceu nenhum detalhe da relação deles. Creio que esta mulher está radiante.
Neste momento, Márcia que faz parte da equipa entra na conversa. Até para poder acalmar os ânimos que estão a ficar muito elevados.
Ela deve estar super feliz!
Se fosse eu, estaria super feliz e a chorar de tanta felicidade. É a maneira mais criativa de fazer uma declaração de amor. É facto, que estaria cheia de vergonha, mas super feliz.
Tas a ver. É tudo lamechas. Ficam todas derretidas. Não estou interessado neste tipo de coisa. Quero chegar em casa e encontrar a patroa. Quero dar-lhe umas beijocas e poder curtir à noite sem muita preocupação. Não quero ficar queimando os meus neurónios a pensar num monte de coisas que não farão sentido e pior, farão com que ela fique toda chorosa.
És mesmo insensível!
Concordo contigo Márcia! Diz para ele como é.
Nós mulheres adoramos receber atenção. Gostamos de palavras doces. Queremos ser notadas e valorizadas. Queremos ser tratadas como seres humanos e não como objectos. Não somos as vossas máquinas de prazer. Temos necessidade de ser acarinhadas.
Aprende uma coisa, quando um homem trata uma mulher com todo este amor, ela irá retribuir com toda intensidade.
É isto mesmo. Foi por isso, que falei que poderia ter feito algo assim para a minha Maria. Eu trabalho com música e poderia tê-la surpreendido com um programa especial dedicado totalmente para ela. Tenho certeza que ela iria ficar super feliz, realizada e isto, eu sentiria em nosso relacionamento.
Vocês falam a relação de vocês como se fosse um negócio. Cada um vai dar algo ao outro para poder colher algo melhor. Eu sou prático. Estamos juntos porque gostamos um do outro. Temos as crianças para criar e procuramos nos satisfazer. Se não der certo, cada um segue o seu caminho.
O quê? Não acredito no que estou a ouvir.
Márcia, não adianta tentarmos dizer nada para ele.
Tenho que falar sim. Raul, as coisas não são assim. Não deu certo e cada um segue seu caminho. Como é que ficam os vossos filhos? O que é feito dos vossos sonhos?
Tens que compreender que uma relação tem que ser alimentada. Ela não pode ser mantida somente à noite na intimidade do quarto. O que acontece ali é o resultado do que foi vivido durante o dia.
Como é que tu queres que tua esposa te receba com beijos e abraços se não lhe demonstras afecto? Quanto tempo não lhe fazes um elogio. Vocês homens só querem saber do corpo e do prazer e mais nada.
Calma aí, Márcia. Eu não me incluo neste padrão. Tanto não me incluo que afirmei que gostaria imenso de ter tido esta ideia para homenagear a minha esposa. Sempre que posso saio com ela, compro-lhe flores. Gosto de dedicar-lhe poesias.
Que engraçado vocês os dois. Bem podiam escrever aquelas telenovelas onde todo casal vive feliz para sempre. É tudo perfeito, não há problemas.
Márcia, não adianta ficarmos aqui a falar com o Raul, pois ele tem uma opinião formada e não está disposto a mudar. Ele deseja continuar a viver o relacionamento dele assim. Ele pensa que está bom do jeito que está, o que nós podemos fazer?
Eu quero melhorar e mudar todos os dias. Quero mudar para melhor.
Eu também quero mudar e melhorar sempre, mas agora vamos deixar a conversa, pois o nosso tempo chegou ao fim e temos que voltar ao trabalho e tens aí um excelente programa para concluir.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

APENAS O EVANGELHO E NADA MAIS QUE O EVANGELHO

José Régio tem um poema que me revejo cada vez mais nele. “Não vou por aí”. Confesso que esta é a declaração que faço para alguns que se dizem líderes religiosos, mas que não passam de comerciantes da fé. É impressionante o marketing que é feito e como há gente que aceita e segue os que se apresentam com títulos, ou até mesmo, que rasgaram o título e desejam apenas ser tratados por seus próprios nomes. Não vou por aí. Não sigo ideias malucas e promessas de prosperidade, onde apenas os líderes enriquecem, e o simples membro continua com sua vida regrada, apertada, para não dizer com a corda no pescoço. Não dá para seguir quem promete bênçãos e vende a fé e viaja em jato privado que está no nome da igreja ou de uma instituição, mas o membro comum não tem o direito de sequer entrar no tal avião que afinal, é da instituição que ele é membro e sendo assim, também um dos que tem direito de usufruir de tal bem. Não vou por aí e não tem como ir. Não dá para seguir líderes que tentam de

Aprendendo com as Mulheres

A igreja é um projecto divino. É um projecto unificador. Nele todos somos iguais, pois como afirmou Paulo: “Não há judeu nem grego; não há escravo nem livre; não há homem nem mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.”(Gl 3.28). A igreja que vive esta realidade está disposta a aprender com todos os seus irmãos. Está disposta a valorizar os dons que o Senhor concedeu a determinado irmão para a edificação do corpo, sem importar se este é homem ou mulher. Tenho consciência que estou numa igreja assim, uma igreja que valoriza tudo e a todos sem fazer distinção se é homem ou mulher. Sendo assim, quero partilhar as lições que tenho aprendido com as mulheres, tanto na igreja como na Bíblia. No dia-a-dia, aprendo com as mulheres o facto de parar para estar aos pés do Senhor Jesus. É impressionante olhar para a Bíblia, principalmente no Novo Testamento, e ver as mulheres que se prostraram aos pés de Jesus. Elas pararam para adorá-Lo e para ouvirem os seus ensinamentos. Elas apenas queria

COMO DESTRUIR OS FILHOS

Filhos são um desafio. Eles são o grande investimento que alguém pode fazer. São a nossa continuidade e extensão do nosso ser. Filhos são um projeto de vida e para toda vida. O poeta Vinícius de Moraes escreveu: “Filhos... Filhos? Melhor não tê-los! Mas se não os temos Como sabê-los? Se não os temos Que de consulta Quanto silêncio Como os queremos!” [1] Filhos são desejados, sonhados e amados. Filhos são o maior investimento que podemos fazer, mas filhos são um desafio para cada um de nós. Pensando no poema de Vinícius vejo as declarações de Bauman (Bauman, 2006) que diz: “Os filhos estão entre as aquisições mais caras que o consumidor médio pode fazer ao longo de toda a sua vida. (…) ter filhos é, na nossa época, uma questão de decisão, não um acidente - o que aumenta   a ansiedade. Tê-los ou não é, comprovadamente, a decisão de maior alcance e com maiores consequências que existe e, portanto, também a mais angustiante e stressante. Ter filhos significa avali