
Ninguém gosta de falar sobre a morte. É um tema fechado, assustador e muitas vezes aterrorizante. A morte não está em nossos planos, mas é facto. Ela sempre chega e muitas vezes, chega cedo demais. Ela nos revolta, pois leva pessoas que amamos, destrói nossos sonhos e deixa-nos revoltados e entristecidos.
É triste ver que muitas pessoas vivem numa tristeza profunda por causa de alguém que morreu. Contudo, é necessário dizer a todos em alto e bom som que a morte morreu. É verdade, a morte morreu. Espalhem a notícia, digam a todos que ela já não nos assusta, pois ela foi vencida.
A nossa Páscoa, celebra justamente esta realidade. Celebramos a vida, a vitória de Cristo sobre a morte. Celebramos o perdão dos nossos pecados e a vida que o Senhor veio nos conceder, pois na sexta-feira do terror, Ele pagou o preço do pecado por nós (Rm 6.23). Na sexta-feira, o justo morreu pelos injustos (1 Pe 3.18). Aquele que não conheceu pecado, Deus o fez pecado por nós para que nós fôssemos feitos justiça de Deus (2 Co 5.21). O Senhor morreu à nossa morte para que nós pudéssemos viver a sua vida.
Na cruz, o Senhor enfretou a sua última tentação, que foi descer dali. Se Ele concordasse com isto, nós estaríamos perdidos. Se Ele descesse da cruz, a morte nos dominaria e nos engoliria para sempre. Contudo, o Senhor aceitou morrer, pagando o preço pelas nossas vidas. Ele nos substituiu e como Ele estava inocente, sem mácula, a morte não pôde detê-lo. A morte agonizou e foi vencida. Na madrugada de domingo, a morte foi completamente destruída. Ela foi vencida por Cristo Jesus. Espalhem a notícia, pois a morte morreu.
Hoje nós podemos dizer com os antigos: "Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?" (1 Co 15.54-55). A morte já não nos assuta. Ela agora é a porta de passagem para o melhor. Ela nos direcciona para a verdadeira vida, pois nós deixamos este corpo corruptível para receber o incorruptível e para desfrutar da presença gloriosado Senhor Jesus. A morte foi vencida. Ela foi destruída pelo Senhor Jesus.
No passado a Páscoa celebrava a libertação do Egipto. Celebrava a vida que o Senhor tinha poupado aos primogênitos dos Israelitas. Entretanto, a nossa Páscoa, celebra a libertação do pecado. Celebra a vida, Celebra a vitória sobre a morte. Não podemos esquecer esta realidade.
A Páscoa é a celebração da vida e como no passado, ela é apenas um memorial que celebramos a anunciar a vitória do Senhor. Contudo, não podemos esquecer que esta celebração é para testemunho e proclamação da vitória do Senhor. Sendo assim, é fundamental que no dia-a-dia anunciemos a vitória conseguida pelo Senhor.
O Senhor Jesus quando ressuscitou, quando venceu a morte, disse a Maria para ir dizer aos seus irmãos que Ele havia ressuscitado. Esta é a nossa mensagem. Nós pregamos a Cristo (1 Co 1.23) que venceu a morte e não nos calaremos. Iremos espalhar a notícia, pois a morte foi vencida.
Comentários